segunda-feira, 2 de julho de 2012

cafundo Filme Afro Brasileiro



Este Filme é Afro Brasileiro , completo .... Yiami Consul 

sábado, 19 de maio de 2012

Santa Sara Kali, protetora das grávidas


 Santa Sara é também protetora das mulheres que não conseguem engravidar, dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.
Santa Sara foi canonizada em 1712 pela igreja católica, mas até hoje omite seu culto.
Os devotos buscam a obtenção das graças nos olhos da santa, pois nos olhos de Santa Sara tudo está contido: a força de Deus, a força da mãe, a força do amor da irmã e da mulher, a força das mãos, a energia, o sorriso, a magia do toque e a paz. E assim, todos que buscam graças no seu olhar, retornam sempre aos pés de Santa Sara para agradecer.
Santa Sara Kali protege as mulheres quem estão com dificuldades para engravidar.
Muitas ciganas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que se engravidassem. Se isso de fato ocorresse, as gestantes iriam à cripta da Santa, em Saintes Maries de La Mer no sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um diklô (um lenço cigano), o mais bonito que encontrassem.
Neste local existem milhares de lenços, como prova de que muitas ciganas receberam esta graça.

Oração a Santa Sara
Santa Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial.
Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir.
Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas.
Santa Sara, pela força das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua proteção contra os inimigos.
Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos.
Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento. Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida. Santa Sara milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

As Minas do Rei Salomão - DUBLADO


YIAMI CONSUL FORNECE " AS MINAS DO REI SALOMÃO" FILME COMPLETO

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

02 de fevereiro Yemanja 2012 Yiami Consul


A soberana dos mares é saudada no dia 02 de fevereiro com a habitual procissão marítima, partindo do Terreiro Omon Ilê Aboulá – mais conhecido como candomblé de

Babá ou dos Eguns –, no Alto da Bela Vista, em um cortejo encabeçado por mães e filhas-de-santo, e seguido por veranistas, turistas, pescadores, babalorixás e nativos. É neste dia que pedidos e oferendas são feitos no Largo de Santana do rio Vermelho.

Participam do evento, também, embarcações das demais localidades da Baía de Todos os Santos. Em Itaparica, um foguetório anuncia a saída dos balaios às 17h, que

seguirão até Amoreiras, na ponta sul da praia de Ponta de Areia. Após a procissão em reverência a Iemanjá, a praça central de Amoreiras é palco de uma grande festa, regada

a música, dança e apresentações folclóricas.

Iemanjá era a filha de Olokun, a deusa do mar.
Em Ifé, ela tornou-se a esposa de Olofin-Odudua,
com o qual teve dez filhos.
Estas crianças receberam nomes simbólicos e todos tornaram-se orixás.
Um deles foi chamado Oxumaré, o Arco-Íris,
"aquele-que-se desloca-com-a-chuva-e-revela-seus-segredos."

Os Egungun fazem seus presentes e a população de Itaparica no qual esta em raiz africana leva as oferendas e presentes " dos EGungun " a Grande Mãe .

Yiami Consul sauda Yemanja Yamoeja Ya Ya

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Reuniões Noturnas de Iyami - Iyami consul

As Reuniões Noturnas:

O Poder de Iyá Mi está vinculado e mais fortalecido à noite, pois sua Força nasceu no Odú Oyekú Meji, que governa a noite.
E está representado na Coruja, que rasga à noite, carregando em si, a Força temível de Iyá Mi Oxorongá. Oxorongá que na África é um pássaro cujo o grito aterrador onomatopaico invoca as Iyá Mi. Quando se depara com este pássaro, ou a coruja, a voar espalmado à noite se grita: “Fo,Fo, Fo!” (Voe,voe, voe!) e cobre-se a cabeça, para que ela não pouse sobre ela e traga a Morte
O poder das Iyá Mi também está associado às fogueiras, pois Iyá Mi desceu à Terra através do Odú Osá, que rege o fogo noturno das fogueiras que iluminam as conferências das feiticeiras. Conferências estas que podem ser usadas para perseguir as pobres víctimas das Ajé (Feiticeiras), que podem amaldiçoar e mandar seus pássaros a buscar o sangue e a Vida de suas víctimas. O Poder de Iyá Mi pode ser terrível, pois é a Senhora da Vida, e também da Morte.